Ásia
Sleepless society: Insônia – suspense tailandês

Sleepless society: Insônia – suspense tailandês

O cinema tailandês sempre me chamou bastante atenção, principalmente, quando se trata dos gêneros suspense e terror, pois eles têm um talento nato para criarem excelentes roteiros.

Hoje, venho compartilhar com vocês uma série de suspense que encontrei por acaso na Netflix e simplesmente ADOREI. “Sleepless Society: Insônia” conta a história da jovem Iya, uma famosa modelo que vive em Bangkok com sua tia Tippy que é uma estilista bem conceituada. Ela morava em uma ilha quando ainda era criança e saiu de lá depois de uma grande tragédia em que sua mãe foi acusada de matar seu pai, a sua professora e um bebê. Depois de sete anos, uma repórter, que é irmã da professora que foi assassinada, procura Iya e diz que a sua mãe pode ser inocente e convence a jovem modelo a voltar à ilha para tentar encontrar pistas que provem a inocência da mãe.

Foto: Divulgação

Iya sofre de insônia e não consegue dormir bem desde aquela tragédia e muitas vezes tem dificuldade de diferenciar o sonho da realidade. Ela aceita voltar à ilha, pois acredita que se resolver esse mistério, poderá finalmente ter paz e conseguir ter uma vida normal de novo. Sua tia é contra e tenta impedir que ela vá, no entanto, Iya não lhe dá ouvidos, pois sabe que ela também tem algum segredo, pois a repórter lhe mostrou algumas provas que incriminam sua tia.

Chegando à ilha, Iya encontra alguns amigos de infância que também viviam em Bangkok, mas que não os via desde o incidente. Eles estavam indo passar alguns dias com suas famílias que ainda moravam na ilha.

Foto: Divulgação

Eles ficam surpresos com o retorno da jovem e ,inicialmente, ela inventa a desculpa de que iria tentar vender a casa da família, por isso resolveu voltar. Iya é vista com maus olhos por toda a população da ilha, pois sua mãe era tido como uma surtada e eles acreditavam que a filha poderia ser como a mãe e a culpava por todo o mal ocorrido na ilha.

Foto: Divulgação

Iya recebe ajuda de um policial da ilha que é irmão da professora. Então, ela começa a desvendar as coisas do seu passado para tentar compreender o porquê daquilo ter ocorrido e porque acusaram sua mãe injustamente. Os seus amigos resolvem ajudá-la a procurar pistas que lhe tragam alguma resposta. Eles fazem a reconstituição do que lembram daquela noite do incidente e a medida que vão investigando os lugares, Iya começa a se lembrar de várias coisas que vão contribuir muito no caso.

Foto: Divulgação

No entanto, os pais dos seus amigos são totalmente contra o envolvimento dos seus filhos com a Iya, pois acreditam que ela só vai causar confusão e prejudicar todos na ilha. Eles se unem a fim de impedir que Iya descubra coisas do passado e fazem de tudo para que ela saia da ilha o mais rápido possível.

Então, começa um jogo de caça e a cada episódio há uma reviravolta. Iya fica preocupada se deve confiar totalmente em seus amigos a medida que descobre que os seus pais podem ser prejudicados. Será que eles vão ficar do lado de Iya ou da sua família? A amizade ou o sangue que falam mais alto? Esse é um questionamento que é levantado na série e a cada episódio acabamos duvidando de certas pessoas.

Foto: Divulgação

Essa série foi muito bem construída e consegue nos envolver profundamente na investigação, de modo que ficamos instigados a descobrir o desfecho do mistério. Começamos a supor fatos, torcer para alguns personagens, odiar outros e elaborar teorias do assassinato. Para quem gosta desse tipo de série investigativa, creio que vão amar esse seriado tailandês. Será que Iya vai conseguir fazer justiça e limpar o nome de sua mãe? Não posso contar muito para não lhe dar spoiler, mas posso garantir que é uma série cheia de surpresas a cada episódio e que cada personagem pode te surpreender e guardar algum segredo. Você já conhecia essa série? Se sim, conta-me nos comentários o que achou.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *