Coreia do Sul
Um dia difícil: suspense coreano

Um dia difícil: suspense coreano

Um dia difícil é um dos melhores suspenses coreanos que já assisti na Netflix e não poderia deixar de compartilhar com vocês. O protagonista do filme é o ator Lee Sun-kyun que também atuou no famoso filme sul-coreano Parasita que ganhou vários prêmios no Oscar de 2020. Nesse filme, ele atuou como o proprietário da mansão.

                                                              Foto: Divulgação

Um dia difícil trata-se de um suspense policial que conta a história de Ko Gun-su (Lee Sun-kyun), um detetive da polícia criminal bem reconhecido pelo seu trabalho, que ao voltar do velório de sua mãe acaba atropelando um homem. Assustado, ele desce do carro e percebe que o homem está morto. Com a tentativa de evitar problemas e encobrir o caso, depois de um dia tão complicado com a perda de sua mãe, Gun-su resolve dar um sumiço no corpo e o coloca no porta-malas do seu carro.

                                                                Foto: Divulgação

Além disso, ele recebe um telefonema de sua filha que pede um bolo de chocolate que o pai lhe havia prometido, sua irmã pede que ele volte ao funeral e ele tem alguns problemas para resolver no seu departamento de polícia. Transtornado com toda aquela situação, ele resolve voltar ao velório de sua mãe e esconder o cadáver dentro do caixão dela.

                                                       Foto: Divulgação

No entanto, ele encontra algumas dificuldades pelo caminho. Ele é parado em uma blitz e recusa-se a assoprar o bafômetro. Utiliza-se de seu renomado cargo na polícia para ser liberado, pois tinha bebido um pouco no funeral de sua mãe. O policial repara que o carro de Gun-su está com algumas avarias e acha tudo aquilo muito estranho e resolve investigar melhor. Irritado, Gun-su acaba se envolvendo em uma briga com os policiais, mas no fim ele consegue escapar daquela situação.

                                                            Foto: Divulgação

Chegando ao velório de sua mãe, ele resolve colocar o seu plano em ação. Ele tem alguns contratempos, mas consegue concluir o seu plano com sucesso. No entanto, o problema não acaba por aí.

O caso da morte daquele homem ganha importância na polícia e o parceiro de Gun-su foi nomeado para fazer a investigação. Apavorado e com medo de ser descoberto pelo seu colega, Gun-su acompanha a investigação de perto e tenta impedir que as pistas o incriminem. Porém, no meio disso tudo, há uma testemunha do crime que ameaça o detetive por telefone, deixando ele cada vez mais transtornado.

                                                                Foto: Divulgação

Esse filme prende bastante nossa atenção do começo ao fim e nos deixa bastante tensos. Há muita ação e suspense em cada cena. Você sente a adrenalina e o sufoco que o detetive passa em cada situação e não poderia deixar de elogiar a atuação de Lee Sun-kyun que é excelente. Não vou me estender muito para não lhe dar spoilers.

                                                                Foto: Divulgação

Será que o detetive Ko Gun-su será descoberto como o autor do homicídio?

Alguém já conhecia esse filme? Se sim, o que acharam?

Se quiserem saber um pouco mais, assistam ao trailer:

 

 

 
 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *