Ásia
The Stolen Years: romance dramático chinês

The Stolen Years: romance dramático chinês

The Stolen Years (Os anos roubados) é um romance dramático chinês, mais especificamente de Taiwan, que está disponível na Netflix. Se você conhece bem o cinema asiático, já deve ter percebido que eles dominam a arte de fazer filmes dramáticos e trágicos. Já vou logo avisando que este filme não é um romance clichê e que você pode preparar o lenço, pois ele vai te arrancar boas lágrimas.

                                                                                        Foto: Divulgação

O filme conta a história de He-Mann (Bai Baihe) uma jovem que sofreu um acidente e após um mês em coma, ela desperta e descobre que está com amnésia e a sua última lembrança é da sua lua-de-mel que aconteceu há cinco anos. Ela acorda perguntando sobre seu marido e acaba descobrindo que está divorciada.

O filme começa mostrando a lua-de-mel do casal e logo percebe-se que eles têm pequenos atritos que são comuns entre casais, no entanto, estão bastante apaixonados. Ao acordar, He-Mann não consegue compreender o motivo pelo qual se divorciou do seu marido Xie Yu (Joseph Chang), pois tinha muitas lembranças felizes ao lado do seu amado. Começa ,assim, a sua busca por tentar resgatar as memórias desses cinco anos perdidos e para isso, ela contará com a ajuda do seu ex-marido que aceita que ela fique em sua casa por alguns dias, até que se recupere do ocorrido.

                                                                                     Foto: Divulgação

Xie Yu está comprometido e sua namorada não gosta nada da ideia de ter a ex do namorado morando na casa dele, no entanto, não impede que He-Mann fique lá. Xie Yu revive momentos que eles tiveram juntos e leva sua ex aos lugares que eles costumavam frequentar e fazer coisas que eles gostavam de fazer juntos.

                                                                                    Foto: Divulgação

He-Mann se dá conta de que sua melhor amiga está magoada com ela e que elas não conversavam durante muito tempo. Confusa, ela marca um encontro com a amiga para tentar compreender o que aconteceu e acabam se reconciliando.

                                                                                      Foto: Divulgação

He-Mann descobre que sua personalidade mudou muito durante esses cinco anos, pois ela se tornou uma pessoa bastante fria depois de ter sido promovida em seu trabalho. Ela trabalha em uma empresa na área de Marketing juntamente com seu ex-marido e é temida pelos seus colegas de trabalho.

                                                                                   Foto: Divulgação

Ela fica bastante triste e não consegue acreditar que se tornou naquela pessoa e para piorar percebe que esse foi um dos principais motivos que abalou o seu casamento, levando ao fim do mesmo.

A primeira parte do filme é bastante dramática e romântica, deixa a gente ansioso e na expectativa de que eles fiquem juntos novamente. À medida que se passam os dias, Xie Yu acaba se aproximando cada vez mais da ex e percebe que ainda está apaixonado por ela, mesmo depois de tudo o que aconteceu. Tudo o que He-Mann mais queria era voltar com o ex-marido e recomeçar uma nova história.

                                                                                      Foto: Divulgação

A segunda parte revela um acontecimento trágico que vai abalar o relacionamento deles. Não posso contar o que acontece, pois senão vou dar spoilers, mas garanto que vocês vão se surpreender e derramar algumas lágrimas. Então, preparem-se!!

O filme nos ensina o valor do amor verdadeiro e o que uma pessoa é capaz de suportar para fazer a outra feliz. Xie Yu se mostra ser um homem bastante amoroso, companheiro e dedicado. O tipo de homem que toda mulher sonha ter e He-Mann percebe que não o tinha valorizado o suficiente.

                                                                                    Foto: Divulgação

Preparem-se para muitas emoções. Além de ter uma história que prende bastante a nossa atenção, a trilha sonora é muito bonita, o que ajuda a aumentar ainda mais a emoção.

Será que eles vão ficar juntos até o fim? Quais os outros motivos que levaram que eles se divorciassem? O que vale mais: a vida amorosa ou profissional? Essas são algumas questões que deixo com vocês.

Alguém já conhecia esse filme? Deixem seus comentários.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *