China
Filme da Netflix: Pérolas no mar

Filme da Netflix: Pérolas no mar

Hoje, venho compartilhar com vocês um drama romântico chinês que encontrei por acaso na Netflix e me apaixonei demais. O nome do filme em português é “Pérolas no mar”. Ele conta a história de amor entre Jian-qing (Boran Jing) e Xiao Xiao (Dongyu Zhou) que se conheceram por acaso em um trem saindo de Pequim rumo ao interior da China. Não é mencionada a cidade para onde eles estão indo, mas tudo indica que é uma cidade no norte da China, visto que é inverno e há bastante neve. Morei na China durante algum tempo e pude reconhecer algumas paisagens típicas dessa região.

Fonte: Netflix

O encontro deles acontece na época do ano novo chinês, a data comemorativa mais importante do país, pois os filhos voltam ao interior para estar com suas famílias, pois é bem comum que os jovens saiam de casa para trabalhar nas grandes cidades em busca de melhores oportunidades, como é o caso dos personagens do filme que vivem em Pequim.

Fonte: Netflix

Há um contratempo durante a viagem, o que faz com que os protagonistas se aproximem mais e dá-se o início de uma amizade que logo se transforma em namoro. Jian-qing é um garoto sonhador e ambicioso que sonha em ser um famoso desenvolvedor de jogos e usa seu tempo livre para trabalhar em seu projeto. Nunca teve uma namorada e apaixonou-se por Xiao xiao a primeira vista. Ao contrário dele, ela é uma garota que não tem muita perspectiva de vida, pensa muito no momento presente, acaba se envolvendo em relacionamentos com homens mais velhos e sempre se frustrando até que inicia seu romance com o Jian-qing.

Fonte: Netflix
Eles têm um bonito relacionamento, batalham em busca de melhores condições de vida em Pequim e costumam voltar ao interior para visitar a família durante o feriado do ano novo chinês que é uma data bem marcante no filme e que sempre reserva alguma surpresa.

Fonte: Netflix

No entanto, nem todo relacionamento dura para sempre e tem suas adversidades. O filme gira em torno do reencontro deles, em uma viagem de avião, 10 anós após terem terminado o namoro. Eles se lembram de vários momentos que passaram juntos, dos arrependimentos e emoções e imaginam como poderia ter sido o futuro se ainda estivessem juntos.

Algo que achei muito interessante é a fotografia do filme que foi muito bem feita, pois quando mostra as cenas do momento presente, elas estão em preto e branco, dando um ar mais dramático e melancólico, enquanto que as cenas que mostram o passado e os momentos felizes estão coloridas.

Fonte: Netflix

A trilha sonora e o drama do filme me prenderam bastante e confesso que me emocionei muito. Gosto de conhecer filmes de países que não têm tanta popularidade no cinema e posso dizer que os chineses mandaram super bem no drama.

O filme retrata muito bem a cultura e o modo de vida dos chineses, mostrando sua vida dura no dia-a-dia do trabalho, a condição de vida nas grandes cidades e no interior, a celebração do ano novo chinês, o relacionamento entre as famílias, o respeito que os jovens têm pelos mais velhos, entre outras características. Quando assisti ao filme, pude me recordar muito bem do que eu vivi quando morei na China, pois o filme mostra a China de verdade .

Fonte: Netflix

Não vou me estender tanto para não dar muitos spoilers. Mas posso garantir que esse filme não é nada clichê e retrata bem o que é a vida real, pois nem sempre conseguimos ter aquilo que desejamos. Se você gosta de um bom drama e gosta de conhecer um pouco mais sobre diferentes culturas, tenho certeza de que vai amar esse filme.

Alguém já tinha assistido a esse drama?

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *