Japão
Série da Netflix: Atelier

Série da Netflix: Atelier

As produções asiáticas vêm ganhando cada vez mais popularidade, principalmente, devido à ascensão das plataformas de streaming como a Netflix que tem ampliado seu catálogo, oferecendo-nos diversas opções de filmes e seriados. Hoje, venho compartilhar com vocês uma série japonesa chamada Atelier que é uma produção original da Netflix em parceria com a Fuji Television Network.

A série conta a história da jovem Mayuko (Mirei Kiritani), uma garota do interior do Japão, que acabou de se formar em um curso relacionado à área de Moda, mais especificamente um curso sobre tecidos. Achei isso bem interessante e diferente, pois aqui no Brasil temos o curso de Design de Moda e lá no Japão existe um curso voltado apenas para estudos de tecidos, algo muito específico.

Mayuko consegue um emprego em uma renomada empresa de lingeries, a Emotion, que fica localizada no distrito de Ginza, em Tóquio, um lugar onde há empresas de luxo voltadas para a classe alta japonesa. A Emotion produz apenas lingeries sob medida, personalizadas de acordo com a necessidade das clientes. A chefe de Mayuko é a estilista e presidente da empresa, Mayumi Nanjo (Mao Daichi), que é bastante exigente com seus funcionários e preza pela qualidade de seus produtos.

Mayuko tem um gênio forte, não se importa muito com padrão de beleza e veste-se de maneira muito simples e sem vaidade. Isso faz com que sua chefe a veja com maus olhos. No entanto, mesmo assim, ela é contratada e, inicialmente, sua principal função é preparar e servir café a sua chefe.

Mayuko sente-se incomodada, pois gostaria de colocar em prática os seus conhecimentos sobre tecidos e dar sua opinião na produção das peças. Sua chefe resiste bastante até que chega o momento em que lhe impõe novas responsabilidades e desafios na empresa, como ajudar na organização de um desfile que acontece todo ano e que é bem importante para a exposição da marca, que mostra suas novas coleções o que acaba se tornando o assunto mais comentado nas revistas de moda.

Essa série aborda diversos assuntos relacionados à vida profissional, tais como: relacionamento entre funcionários e chefe, gestão de empresa, responsabilidades, planejamento e marketing. A trajetória de Mayuko na Emotion nos ensina muito como é enfrentar desafios e a busca pelo reconhecimento e crescimento profissional.

Atelier trata de assuntos de gestão de uma forma divertida e instigante. Vale super a pena assistir! Cada episódio te deixa com mais curiosidade para saber o que acontece no fim. Há apenas uma temporada com 13 episódios.

Não vou me estender muito para não dar spoilers…

Você já conhecia essa série? Se sim, conta-me o que achou nos comentários

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *